Siga-nos em

Polifenóis

Produtos de higiene sem conservantes

Primeira linha em cosmética com polifenóis naturais

Ricos em prebióticos

  • Com nutrientes ativos protetores da microbiota da pele
  • Ação antioxidante
  • Antirradicais livres
  • Uso diário
Thader Th Pharma - Los conservantes en cosmética
polifenoles cosmética

Cosmética viva

Nutrição para a pele e cabelo

O uso dos polifenóis como conservantes naturais no mundo da cosmética é uma abordagem totalmente inovadora. Por isso, damos-lhe a conhecer um pouco mais sobre estes nutrientes ativos que tão benéficos são para a sua pele.

¿Qué son los polifenoles?

O que são

Os polifenóis provêm das plantas e demonstram ter uma elevada capacidade antioxidante e de eliminação de radicais livres.

O que quer dizer isto? Significa que atuam de forma natural protegendo a nossa pele das agressões externas, às quais é exposta diariamente, evitando problemas cutâneos, proporcionando luminosidade à sua pele e corrigindo os sinais visíveis de envelhecimento, entre muitos outros benefícios.

¿Qué beneficios aportan a tu piel los polifenoles?

Que benefícios os polifenóis proporcionam à sua pele?

Ação antioxidante
Protege a sua pele, mantendo-a saudável e equilibrada.

Antirradicais livres
Previnem o envelhecimento prematura da pele.

Conservante natural
Prolonga a vida dos produtos, mantendo-os em perfeito estado.

Protetor da microbiota da pele
A sua pele duplamente protegida: barreira física e imunológica.

Nutrientes ativos da pele
Uma pele regenerada e com elasticidade.

Conservantes en cosmética

Conservantes em cosmética

Os conservantes, que se encontram em muitos produtos cosméticos, são ingredientes capazes de evitar ou reduzir o crescimento microbiano num produto, mantendo-o em boas condições. Se um produto cosmético se contaminar com alguma bactéria, já não o poderemos utilizar. Por isso e embora nem todos os produtos cosméticos necessitem, é importante o uso de conservantes para evitar esta contaminação microbiana e para que o produto continue a oferecer os benefícios que a sua pele necessita.

É importante que haja variedade de conservantes, já que muitos deles têm um poder sensibilizante e embora o seu uso deva ser seguro em condições normais, poderia dar-se uma exposição excessiva dos mesmos, pelo seu uso contínuo. Por isso é interessante a investigação de outros ingredientes que atuem como conservantes nos produtos, como os polifenóis naturais.

Los polifenoles y la cosmética

Os polifenóis e a cosmética

Como pode verificar, são muitos os benefícios que os polifenóis podem oferecer em diferentes áreas. Por isso, os compostos fenólicos, desde há muitas décadas, atraíram a atenção, como agentes potenciais, para prevenir e tratar muitas doenças relacionadas com o stress oxidativo, como doenças cardiovasculares, cancro, envelhecimento, diabetes e doenças neurodegenerativas.

No mundo da cosmética, foi avaliado recentemente, o seu potencial positivo como conservantes naturais e prebióticos. O seu uso, prolonga a vida do produto e ajuda a preservar as suas qualidades intactas. Desta forma, os produtos cosméticos mantêm na perfeição, a sua qualidade e eficácia, proporcionando à pele o que ela necessita e reduzindo as suas infeções e irritações.