Siga-nos em

TH-SCA

Cryptophalus aspersa

Origem

A descoberta de Cryptomphalus aspersa (SCA) e a sua utilização para o cuidado da pele deu início e está documentada desde há mais de 55 anos pelo seu descobridor, o investigador e Dr. Rafael Abad Iglesias (Chefe do Serviço de Oncologia Radioterápica do Hospital Ramón e Cajal de Madrid durante mais de duas décadas). Demonstrou as surpreendentes propriedades regeneradoras de SCA sobre as queimaduras produzidas por radiações.

O Dr. Abad Iglesias, comprovou que o gasterópode Cryptophalus aspersa ao receber radiações (raios X e Gamma, Co 60) retraía os seus tentáculos ao advertir a agressão e por sua vez produzia uma secreção distinta à que produzia ao movimentar-se, com a capacidade de reparar (forte e rapidamente) os seus tecidos, regenerando a zona afetada da sua pele.

Isto levou-o a considerar se não poderia utilizar esta substância em pessoas cuja pele estivesse submetida a algum tipo de lesão ou deterioração. 

Antes do desastre nuclear de Chernobyl, as autoridades sanitárias russas procuraram princípios ativos com estudos, que pudessem ajudar a reparar as lesões causadas na pele dos habitantes da zona, produzidos como consequência das queimaduras por radiações. Na sua procura encontraram as publicações de um princípio ativo de um investigador espanhol (Doutor Abad), com o qual se colocaram de imediato em contacto a fim de poder comprovar a eficácia do seu produto.

Os resultados foram tão chamativos pela sua eficácia clinica, que a partir desse momento começou o interesse pelo referido produto.

Na actualidade

TH-SCA é a substância natural obtida por Th Pharma sob licença e seguindo os rigorosos parâmetros estabelecidos pela patente USA 5538740 e sob o know-how desenvolvido pelo Dr. Abad.

O que é?

TH-SCA é a secreção do gasterópode Cryptophalus aspersa cuja libertação é induzida por uma estimulação física, realizada e controlada sob um método patenteado.

 

O que faz?

Protege e ajuda a reparar as estruturas mais sensíveis da pele devido ao facto de ser biologicamente muito ativa, rica em proteínas e em gluco polissacarídeos. É a melhor solução para ajudar a pele a proteger-se das agressões exógenas e endógenas.

Como se obtém?

O processo de obtenção parte do gasterópode Cryptomphalus aspersa, selecionado no momento idóneo do seu ciclo vital. Submete-se o animal a uma estimulação física controlada, a qual não lhe causa qualquer dano.

A obtenção do princípio ativo baseia-se nos protocolos indicados na patente USA 5538740.

Controlo de Qualidade

O procedimento de obtenção de TH-SCA realiza-se sob normas controladas de laboratório, analisando-se lote a lote para comprovar que o seu conteúdo seja o correto e a sua atividade biológica a adequada.

  • “É fundamental que cada lote contenha todos os componentes que garantam a sua atividade”.
  • “A atividade vem determinada pela qualidade e quantidade de princípios ativos presentes”.

Garantia científica

A atividade do princípio ativo está garantida cientificamente com diversos e significativos estudos realizados em prestigiosos centros de investigação e com o método de obtenção patenteado.

Dispomos de um amplo dossier científico, com ensaios in vitro e in vivo, que garantem a sua eficácia e segurança no tratamento do fotoenvelhecimento cutâneo e na reparação de peles irradiadas, entre muitas outras aplicações e propriedades do princípio ativo. Thader TH Pharma dispõe de um vasto dossier com os estudos que garantem a sua eficácia.*

O que contém e a sua atividade?

  • Proteínas e péptidos.
  • Fator de crescimento de fibroblastos.
  • Superóxido dismutase (SOD) (importante atividade antioxidante).
  • Glutathione-S-transferase (GSH-T) (atividade antioxidante).
  • Colagenase (aprovada pelos médicos para utilizar como cicatrizante, contribui na formação do novo tecido e reepitelização das ulceras e escaras dérmicas).
  • Hemocianina (proteína que se ocupa do transporte de oxigénio).
  • Proteoglicanos e glicosaminoglicanos.
  • Antiproteases.
  • Ácido hialurônico.
  • Antioxidantes de baixo peso molecular.
  • Minerais.
  • Cálcio e Ferro.
  •  

Actividade baseada na

  • Regeneração da pele.
  • Ação Antioxidante e Citoprotetora.
  • Proliferação de fibroblastos e formação da matriz extracelular.
  • Reposição de colágeno desnaturalizado.
  • Hidratação.

Comparativas TH-SCA vs. baba de caracol

NÃO CONFUNDIR baba de caracol com TH-SCA.

É muito importante diferenciar BABA DE CARACOL e TH-SCA (SECREÇÃO CRYPTOPHALUS ASPERSA):

-Baba de caracol: sustância mucosa que secreta o caracol para facilitar as suas deslocações, foi demonstrado que não é ativa biologicamente.

– SECREÇÃO CRYPTOMPHALUS ASPERSA (TH-SCA): sustância densa e rica em proteínas e polissacáridos, que secreta o caracol perante determinados estímulos, para reparar a sua pele e proteger-se das agressões externas.

Presente e futuro do princípio activo

Thader TH Pharma tem vindo a melhorar o método de obtenção do princípio ativo, garantindo uma melhoria substancial na qualidade do mesmo e consequentemente na capacidade e atividade dos elementos que o compõem.

Thader TH Pharma continua a realizar os próprios estudos com base em resultados prévios e podemos assegurar que os produtos que incluem na sua fórmula TH-SCA ajudarão muitas pessoas a melhorar substancialmente o estado da sua pele.

Resumo das primeiras impressões, referente aos estudos que se estão a realizar atualmente: Analisamos o tratamento hidratante completo em pacientes diagnosticados com doença oncológica a nível de cabeça e pescoço com tratamento de radioterapia.

Com um padrão recorrente, os pacientes entre a terceira-quarta semana de tratamento, apresentam uma radiodermite, que pode desenvolver a GII-III em função da profundidade da dose de radioterapia aplicada. Esta radiodermite pode aparecer antes, se o tratamento de radioterapia for combinado com quimioterapia ou terapia diana (Cetuximab).

No estudo (10 pacientes) com uma aplicação de duas vezes ao dia, podemos observar:

– Presença da radiodermite GI até à finalização do tratamento, não demonstrando evolução para graus mais elevados.

– Houve um caso, em que se observa radiodermite húmida numa região limitada do pescoço, coincidindo com a aplicação de outro hidratante, e ao voltar à aplicação do creme de estudo, verificou-se melhoria da lesão, incluindo evolução a um grau menor de radiodermite, desaparecendo a descamação.

– Nas dobras cutâneas é muito comum o desenvolvimento de descamação húmida e com a aplicação deste creme, não chega a esse grau de radiodermite.

É de salientar que:

As fórmulas de Thader TH Pharma caracterizam-se por colocar à disposição do grande público os meios mais inovadores e eficazes para o cuidado da pele. As suas diversas apresentações, satisfazem todas as necessidades do usuário.

Conclusões
TH-SCA

• 78% dos elementos bioquímicos presentes na secreção TH-SCA não se encontram na baba.
• Todas as fórmulas que estão enriquecidas com TH-SCA obtêm notáveis diferenças em resultados favoráveis relativamente a outros produtos similares.
 11% dos elementos bioquímicos presentes na secreção TH-SCA diferem numa proporção estatisticamente significativa dos conteúdos na baba.
• Somente 10% dos elementos bioquímicos coincidem em ambas as secreções de uma forma não significativa.
 A secreção TH-SCA é diferente bioquimicamente da baba em 90% dos seus componentes.
• A secreção TH-SCA é completamente ativa pelo seu método de obtenção “in vivo”, sem utilizar aditivos químicos ou prejudicar o ser animal.
• Dentro da secreção TH-SCA encontram-se os nutrientes celulares básicos: substâncias metabólicas, lípidos, e proteínas totais (Grupos II, III e IV) que estão ausentes na baba.
• As diferenças bioquímicas que se estabelecem são substanciais e profundas. São testadas de acordo com o estado dos conhecimentos da bioquímica atual, em que a secreção TH-SCA dispõe dos elementos bioquímicos necessários para nutrir os tecidos celulares, enquanto que, pelo contrario, a baba carece deles.
• Por conseguinte pode-se afirmar que a capacidade regenerativa celular só existe na secreção TH-SCA.